Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

conaculta

"We must enter into that willing suspension of disbelief required in the reading of any poem"

A dieta dos 31 dias

Tem que haver um Deus que nos tenha feito ouvir Pink Floyd aos quinze anos  que nos tenha oferecido o livro A Casa dos Espíritos, da Isabel Allende. Ou a Insustentável Leveza do Ser do  Milan Kundera, o perfumoso do Kundera que só miúdas que vão ser esquisitas o resto da vida gostam e portanto sublinham passagens do livro em que entram outras miúdas todas nuas, de chapéu de côco, a olhar para o próprio pipi reflectido num espelho barroco, em apartamentos, em Praga.
Pior só ouvir os Delfins, na Bahia de Cascais, lá no bar onde alguns bebiam Bloody Marys e faziam um tipo de jornalismo literário tão amado pelos leitores da revista Kapa.
O Miguel Ângelo ali perto ia ajudar-nos com a música, Nasce Selvagem, apesar do Kundera e das suas malucas checas cheias de frio que só nos davam ideias soviéticas de fazer coisas ao espelho quando mulher nenhuma se pode olhar assim ao espelho, toda nua e de chapéu de côco, a não a Juliette Binoche ou a Lena Olin.

Mas também tem de haver um Menino Jesus que chegue em dias quentes, numa igreja branca e azulzinha em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, onde nasceram, Caetano Veloso, Baby, ou Sampa, ou Eclipse Oculto, e Maria Bethânia a cantar todas as coisas do nosso coração.

 




«we must enter into that willing suspension of disbelief required in the reading of any poem»

Autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D