Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

conaculta

"We must enter into that willing suspension of disbelief required in the reading of any poem"

Champas

Ontem dois senhores de boné e de tshirt e pilota bolinha jogavam beach ball na praia. Na praia onde vou, na Costa da Caparica, há muitas pessoas que andam nuas, ou fazem nudismo, ou são naturistas, ou lá como se diz. Para mim são exibicionistas e são feios. Nunca vi uma mulher gira a fazer nudismo. Haverá quem lhe chame azar, eu acho que tem a ver com o facto de mulheres giras não serem, por norma, exibicionistas, senão não eram giras.

O meu pai trabalhou quase toda a vida no Banco Totta e Açores e tratava lá em casa, carinhosamente, o patrão dele, por Champas. Nessa altura eu era de esquerda: gostava de andar com as camisas de fora, fazia tudo para ser feia, ouvia muito o Sérgio Godinho e era amiga da filha do Secretário Geral do PCP que me metia inveja quando me contava sobre as férias na RDA e de como as crianças lá estavam sempre a ouvir música clássica. Portanto não nutria especial simpatia pelo Senhor Champalimaud.

Hoje pensei nestas duas coisas e se teriam alguma coisa a ver uma com a outra, enquanto caminhava ao fim do dia pelo Passeio Marítimo de Algés. Devo ser uma Conaculta.


«we must enter into that willing suspension of disbelief required in the reading of any poem»

Autora

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D